Estamos apresentando uma série de conteúdos sobre Casas de Campo e para iniciarmos a nossa série especial , abrimos esta matéria com o projeto criado pelo arquiteto André Carício. O projeto aqui é o de uma casa de 400m2, em Chã Grande, no interior de Pernambuco, onde três módulos se integram, destacando uma volumetria rica nos detalhes naturais, tais como a madeira, a pedra e o concreto.
A Casa de Campo criada pelo arquiteto André Carício respeita a topografia do terreno. Um projeto onde se destaca a valorização da vista, da ventilação e iluminação natural. ” Um projeto que tem personalidade, com móveis, objetos de decoração e obras de arte que contam a história dos proprietários”, explicou o arquiteto.
Os detalhes do projeto
No projeto se destaca o uso de pedras, madeiras e concreto. Tudo mais natural, assim como o uso das cores, onde o tom que se destaca é o branco.
Na parte interna, móveis assinados por Sérgio Rodrigues e um pendente em cima da mesa de jantar (Pendente Due) Autoral. Na composição da iluminação, tudo foi pensado para valorizar os móveis e as obras de arte. Por lá ganha evidência o uso de calhas de luz difusa, a luz pontual e a luz indireta.
“Um projeto que tem personalidade, com móveis, objetos de decoração e obras de arte que contam a história dos proprietários. Uma casa que traz bastante acolhimento e muito fluida”, nos contou o arquiteto André Carício.
Uma das características utilizadas pelo arquiteto em seus projetos, é o uso de uma arquitetura que perdure pelo tempo. ” Seguimos uma arquitetura atemporal, com qualidade arquitetônica no que se refere as referências que usamos tanto na questão volumétrica, como nos materiais utilizados. Não gosto de seguir tendência em se tratando de Arquitetura”, defende André Carício.
Já conferiu a matéria completa sobre o estilo das casas de campo? Acesse aqui!