Um apartamento da década de 80, com 180m², em São Paulo foi reformulado. O imóvel teve integração do ambiente social e varanda, mantendo apenas as portas e esquadrias de madeira já existente. Além disso, o projeto original possuía uma atmosfera de casa e as arquitetas do escritório SP Estúdio mantiveram essa ideia para deixar o local ainda mais acolhedor.
Detalhes do apartamento da década de 80
A cozinha do apartamento da década de 80, que já possuía um degrau elevado, recebeu piso em toda extensão. Da mesma forma, as bancadas em cimento queimado, que compõe o espaço com a parede em tijolo caiado e rodabanca em Metro White.
O imóvel que não possuía lavabo, originalmente a área fazia parte de uma dispensa aberta para a cozinha, portanto as arquitetas fecharam essa parede e adaptaram a parte hidráulica.
O pequeno espaço recebeu uma bancada com cuba esculpida em limestone Baiteg blue, com um detalhe de recorte na pedra, para o porta toalha. O piso recebeu porcelanato de madeira e uma das paredes um desenho cheio de personalidade, do artista plástico Nando Zenari. A outra parede do apartamento da década de 80 recebeu aplicação de cimento queimado.
O destaque do imóvel é a varanda de 100m². Uma cobertura em pergolado metálico em tom marrom e vigas e pilares desgastados, expostos, além de um tapete em porcelanato decorativo.
O quarto do casal recebeu piso, revestimento, marcenaria, elétrica e iluminação nova.
Também foi feito um isolamento acústico para evitar que os ruídos externos atrapalhem o silêncio e tranquilidade do casal.
O outro quarto do apartamento da década de 80, que virou uma sala de TV também recebeu piso e revestimento novo. As profissionais ainda criaram uma estante divertida/colorida, para colocar as peças de decoração do cliente, que utiliza bastante o espaço para jogar vídeo game. Portanto, no nosso site, você encontra diversos outros conteúdos onde mostramos os mais variados tipos de projetos de apartamento. Confira!