Neste apartamento monocromático de 80m², localizado no bairro de Perdizes em um prédio com mais de 40 anos de construção, a arquiteta Sabrina Gnipper projetou uma modernização completa do imóvel. Confira os detalhes abaixo.
O que você encontrará neste post:
O conceito utilizado no apartamento monocromático
O conceito de decoração neutra foi aplicado conforme desejo dos moradores, com acabamentos e mobiliários na cor branca mantendo-se a composição monocromática. O toque de elegância e sofisticação, ficou por conta do porcelanato marmorizado, das cadeiras com botonê – efeito decorativo produzido com botões em uma peça estofada, o espelho de piso e os elementos cromado, agregando na ampliação do espaço e estimulando sensibilidade, leveza e luminosidade.
A integração do apartamento monocromático
Já a integração da cozinha à área de serviço possibilitou um melhor aproveitamento do espaço e deu ao ambiente uma sensação de grandiosidade. A arquiteta camuflou a viga que existia sobre a parede que dividia os ambientes com a utilização do espelho, que trouxe infinitude às luminárias lineares feitas sob medida.
Já os eletrodomésticos em vidro serigrafado branco revelam muita personalidade e elegância ao ambiente. O detalhe minucioso deste projeto é o varal elétrico embutido no forro de gesso com a iluminação, quando não estiver sendo usado ele fica escondido nesse espaço.
Os detalhes do quarto
O quarto do casal gira em torno da cabeceira em suede, que reveste toda a parede traseira da cama para trazer um aconchego extra. A cabeceira foi concebida e desenhada em módulos, especialmente para este projeto, pela própria arquiteta e confeccionada com tecido importado.
As mesas de cabeceira espelhadas ficaram super elegantes, criando mais um ponto focal do ambiente. O toque final de luxo ficou por conta do lustre de cristais feito à mão e sob medida.
Aqui no nosso site, você encontra diversos conteúdos sobre apartamentos para você se inspirar. Confira aqui.