Ariell Guerra é arquiteta de formação, mas foi nos pincéis e tintas que ela encontrou a sua paixão. Nasceu em Seridó, região do sertão do Rio Grande do Norte e através da sua arte, vem mostrando ao mundo a beleza do dia a dia, das pessoas que passam pelo seu caminho e das lembranças vividas. Ela é uma das nossas homenageadas neste mês da Mulher.
O que você encontrará neste post:
O início do seu envolvimento com a pintura
Ariell era a típica criança que andava com um caderno de pintura na mão. Ela cresceu e transformou as pinturas de criança em uma profissão. “A proximidade pelo desenho e a pintura veio desde criança, encontrei ali o meu modo favorito de me comunicar com o mundo e não parei. Então em toda a minha vida sempre tive um caderno e lápis a tiracolo para colocar meus pensamentos, bons ou ruins, tudo virava uma história figurada nas páginas”, conta a artista.
O uso das cores no trabalho de Ariell Guerra
O uso das cores é um dos pontos que mais se destacam no trabalho de Ariell. Cores vivas, fortes, que marcam e demarcam seus traços. ” Cada cor tem uma personalidade, as interações entre elas é definitivamente a parte em meu processo de criação que passo mais tempo. Tem dias que o azul não quer muita conversa com o vermelho, ou o amarelo com o laranja, e em cada obra a mistura entre elas causa efeitos completamente diferentes. Essa é sem dúvida uma das partes favoritas do meu dia”.
Suas inspirações
“O que mais me atrai em uma obra são as cores e a forma como elas conversam, como se mesclam. Lembro quando vi a primeira vez as cores de Carybé durante a faculdade, me apaixonei e foi aí que comecei a procurar mais sobre artes plásticas. Pesquisando descobri José Ferraz de Almeida com sua obra voltada para o regionalismo e a forma de retratar momentos simples. Os Gêmeos com sua genialidade e diferentes formas de aplicar a arte. A explosão de cores de Beatriz Milhazes. E a música, já transformei em tela muitas músicas, em especial Maria Bethânia e as mulheres de Chico Buarque”.
Através da sua arte, ela consegue demonstrar seus pensamentos e levar para o público obras únicas e cheias de personalidade. “Tenho minha obra como parte muito sincera de tudo o que penso, gosto de demonstrar afeto e procuro sempre levar uma mensagem boa, um afago, mas também me inspiro nos momentos simples do dia a dia, em personagens reais que cruzam pelo meu caminho e em lembranças vividas, adoro contar histórias com a arte”.
Principais temas que leva para os seus quadros
“Minhas obras refletem vivências que tive, em que experimentei ou presenciei, são momentos cotidianos, pensamentos que só consigo falar em arte, e trago a Mulher como elemento focal de muitas obras, sou apaixonada pela vida e fascinada pela força que carrega a Mulher”.
Uma curiosidade, nas telas de Ariell Guerra, as pessoas não possuem nariz, olhos ou bocas. A artista deixa a critério do observador. ” Se está feliz, triste ou pensativo. É para gerar a reflexão sobre a arte e a identificação. Os personagens são sempre o fio condutor das obras, e ali o observador pode projetar seu sentimentos”, revela a artista.
Planos para o futuro
“Estudar muito, aprender novas técnicas, conhecer mais lugares e pessoas para trocar ideias por aí! A arte transforma e ensina, quero levar a minha o mais longe que puder, galerias, muros, paredes, onde der”.
No nosso site, você encontra também as outras homenageadas neste mês da Mulher.
Serviço:
Redes Sociais: Instagram | Pinterest | Tiktok | Linkedin: @ariellguerra
Site www.ariellguerra.com
Telefone: (84) 99703-6090
Email: info@ariellguerra.com