A Arte Plural Galeria (APG) comemora 18 anos de existência. Com a marca de 100 exposições realizadas, a Galeria segue com o compromisso de fomentar a multiplicidade das artes em suas diversas expressões.
Dando início as celebrações, a primeira mudança é o lançamento da sua nova marca, onde foi mantida a cor tradicional da APG – vermelho queimado – trazendo, porém, traços mais fluidos, dinâmicos, possibilitando uma leitura mais contemporânea, quebrando com a estrutura formal anterior. Além disso, a tipografia no nome da marca (APG) foi criada exclusivamente para compor o logotipo, expressando a singularidade do espaço.
No dia 10 de junho, a Arte Plural Galeria irá abrir ao público, a exposição “Diário do Caos” de Rafa Zig. Na programação ainda estão previstas duas exposições até o final do ano, que em breve devem ser divulgadas.
O que você encontrará neste post:
A trajetória da Arte Plural Galeria
“A modernidade faz parte do nosso dia a dia por meio do trabalho dos nossos artistas, que nos inspiram nessa trajetória. Não podemos parar, porque a arte é resistência, é movimento, é dinamismo. A Arte Plural Galeria nasceu de sonhos, foi feita de paixão”, conta Fernando Neves, sócio da APG, ressaltando que o protagonista das celebrações nesses 18 anos é a arte.
Já passaram pela Arte Plural Galeria nomes reconhecidos como Lucia Py, Jairo Arcoverde, Luciano Pinheiro, Roberto Lúcio, Maurício Arraes, Bete Gouveia, Ana Vaz, Roberto Ploeg, Thiago Amorim; além de novos talentos como Heron Martins, Aurora Caballero, Guto Oca e Juliana Souto, entre tantos outros.
Confira o vídeo especial que fizemos para comemorar os 18 anos da APG
A valorização da fotografia no trabalho da Galeria
A Galeria também sempre destacou a valorização da fotografia, promovendo mostras e atividades com profissionais referência no país. É um dos principais trabalhos da Arte Plural. Nomes de peso como Clício Barroso, Evandro Teixeira, Walter Firmo, Thomaz Farkas, Alexandre Severo já tiveram seus trabalhos expostos por lá. Mas também, a Galeria sempre abriu espaço para novos talentos como Hélia Scheppa e Priscilla Buhr.
Essa relação com a fotografia levou a APG a expandir seus limites geográficos, sendo a primeira galeria do Nordeste a participar, como convidada, do Paraty em Foco, um dos mais importantes eventos mundiais da área, realizado na cidade carioca desde 2005.
A criação de projetos relacionados ao mundo da arte
A multiplicidade da APG movimentou a cena cultural pernambucana, com a realizações de eventos diversos. Um deles foi o Sarau Plural, um recital lítero-musical que reuniu poetas, músicos, escritores, para leitura de prosas e versos, acompanhados, ao vivo, de um músico.
A música como expressão artística também está no DNA da galeria, promovendo o projeto Gerações Musicais, que mensalmente convidadas artistas de diferentes gerações, para uma troca de experiências, compartilhando suas trajetórias e conectando universos sonoros. Outras iniciativas, como lançamento de livros, oficinas de arte e fotografia, debates, estão no “currículo” da APG, comprovando sua pluralidade.
O acesso é gratuito! Vá conhecer a Galeria
Arte Plural Galeria
Rua da Moeda, 140, bairro do Recife
Aberta ao público, com acesso gratuito, de segunda a sexta, das 9h às 18 e aos sábados de 14h às 18h.
Informações pelo (81) 98861-7198 ou no e-mail : contato@artepluralgaleria.com.br