Dando continuidade ao uso da arte na CASACOR Pernambuco 2021, o Atelier do arquiteto Diogo Viana, mostra ao público a arte da artista plástica Lúcia Helena.
O que você encontrará neste post:
Os tons no Atelier do arquiteto Diogo Viana
O arquiteto ousa mais uma vez ao dar um tom forte ao seu espaço. Diogo apostou no uso de tons terrosos e um toque de verde. Dessa forma o projeto faz uso de uma paleta de cores em tons terrosos, evidenciando os tons de argila. Tomando como partido as obras produzidas pela artista Lúcia Helena, cujos quadros estão expostos no Espaço Atelier.
Design presente
O design vem forte no Atelier do arquiteto Diogo Viana. Portanto, a história vem escrita, em todo o mobiliário utilizado no espaço. Conta com peças assinadas pelo designer Vico Magistretti, o sofá e a poltrona “Maralunga” (1973). Além disso, o ambiente possui também uma namoradeira datada dos anos 40. A peça recebeu um retrofit com estamparia exclusiva do Studio Wunderbar, assinada pela designer Priscila Lins. O tapete leva a assinatura da designer Paola Muller.
As peças de marcenaria, serralharia e marmoraria, são assinadas pelo escritório Diogo Viana Arquitetos. Foram pensadas para dialogar com o ambiente, fazendo uso das cores Terracota no armário.
A decoração, vem recheada com peças de antiquários, garimpadas pelo arquiteto Diogo Viana, reforçando o conceito de memória e história vividos pelo artista.
No entanto, chama a atenção também os dois grandes pendentes da Design Selo. Eles estão sobre uma mesa de centro em uma chapa de pedra Onix Verde . Um desenho incrível do escritório de arquitetura.
A iluminação no Atelier do arquiteto Diogo Viana
A iluminação portanto, proporciona uma atmosfera intimista e aconchegante para o Atelier. Por lá, dois tipos de iluminação, a cênica e a expositiva, com peças da Lightdesign assinadas pelo studio curitibano, Dsgnselo. As luminárias bem baixas criaram uma relação com os quadros e demais elementos do projeto.