O escritório de arquitetura e design DM/AM, há 20 anos à frente de grandes trabalhos, apresenta o projeto de interiores da Biblioteca São Paulo (BSP) como finalista do prêmio da Feira do Livro de Londres. O evento acontece no próximo dia 10.
Criado com o objetivo de se tornar modelo de equipamento público e construído no local onde funcionou por 82 anos o Complexo Penitenciário do Carandiru, o programa de interiores da Biblioteca São Paulo oferece uma estrutura que atrai diferentes públicos, apresentando um ambicioso design de acessibilidade e mídias complementares.
Com o projeto, o escritório conquistou o Prêmio IAB SP, na categoria Melhor Institucional de 2010 e hoje é finalista de uma das mais importantes premiações da literatura e do mercado editorial, na categoria Biblioteca do Ano, concorrendo com criações da Noruega, Dinamarca e Letônia.
Dentre os destaques que estão na disputa pelo título, se apresentam cinco iniciativas e projetos brasileiros, que são: a Editora Atheneu (Prêmio Editores Acadêmicos e Profissionais), a Ubook.com (editora de audiobooks do Ano), a Fundação Dorina Nowill para Cegos (Prêmio de Excelência Internacional para Livros Acessíveis) e a TAG (Prêmio Quantum de Inovação Editorial).
Sobre a Biblioteca de São Paulo (BSP)
A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social.
Biblioteca São Paulo
Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo/SP
De terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30