Um apartamento de 200m², localizado em Ipanema/RJ, teve como um dos objetivos no projeto de arquitetura, a integração dos ambientes com a cozinha. A arquiteta Vivian Reimers optou por esse formato para levar mais fluidez ao imóvel. O tempo de execução da obra durou oito meses.
No entanto, uma das prioridades também foi ter quatro quartos que oferecessem comodidade e privacidade para cada um dos membros da família.
O que você encontrará neste post:
O que diz a arquiteta
“Gosto que cada projeto que realizo tenha uma identidade própria, que conte a vida e a história dos moradores da casa. Nesse projeto não foi diferente: meus clientes tiveram a oportunidade de morar em distintos países e de viajar mundo afora”, comenta a arquiteta.
O ponto de destaque do projeto
O principal ponto de destaque deste projeto portanto é a área social. No projeto original, a área destinada à cozinha era muito pequena, se comparada com a da sala de estar e de jantar. Além disso, também precisava de mais ventilação e iluminação natural. A integração da cozinha com os demais ambientes foi um dos pontos chaves do projeto.
A cozinha ganhou destaque na integração dos ambientes
A cozinha foi totalmente aberta e integrada à área social através da bancada que serve como área de preparo e por sua vez, como lugar de refeições. Além disso, ela se conecta com o móvel do bar, que além de valorizar visualmente o ambiente, serve como área de apoio à sala de jantar. Um verdadeiro exemplo de sucesso na integração dos ambientes que teve como ponto de partida a cozinha.
Portanto, no nosso site, você confere dicas de integração dos ambientes para se inspirar . Além disso , também é possível encontrar muitos outros exemplos de cozinhas.