A iluminação se torna grande ao passo que norteia o clima do ambiente: aquece, refresca, acolhe, dramatiza, ressalta, cria efeitos ópticos… Na CasaCor PE deste ano, ela reina e valoriza o encontro do prédio histórico do Chanteclair com os projetos contemporâneos dos arquitetos.
A Daluz Iluminação é parceira de 5 grandes projetos na Mostra, trazendo efeitos diversos, mas sempre desenhando junto com cada escritório, o que torna tudo muito exclusivo e personalizado.
“Sonhar junto com os arquitetos e tornar realidade cenários diversos e belos, sempre prezando a qualidade, nos faz parte desse ambientes, iluminando essas moradas”, revela Edite Araújo, diretora da Daluz Iluminação.
O que você encontrará neste post:
Confira os 5 ambientes que a Daluz Iluminação está presente na CasaCor PE 2023
1 Casa Lírica
Um acervo de arte fantástico! No ambiente que homenageia o arquiteto Carlos Augusto Lira, considerado um dos maiores colecionadores de Arte Popular da América Latina, a iluminação é de total importância e foi desenhada pela Daluz Iluminação junto com a arquiteta Ana Cristina Cunha para valorizar as obras de arte. Um grande desafio foi o pé direito altíssimo, por volta de 15 metros, então foram usadas soluções como luz indireta, iluminação focada e decorativa, como a Arandela Open, da Iluminar.
2 Casa Coral
A luz aqui é fundamental para dar o tom parisiense que o arquiteto projetou. Junto com a Daluz Iluminação o arquiteto André Carício estudou e escolheu a luminária pendente Equilibre (Light Light) iluminando a mesa e uma luz pontual para destacar a arquitetura e o quadro de Di Cavalcanti.
3 BIBLIOTECA ESTAÇÃO DA ALMA
O ambiente é uma aconchegante homenagem ao médico e escritor Francisco Trindade, o famoso Chicão, pernambucano e imortal da Academia Pernambucana de Letras (APL). E a luz tem um papel fundamental para trazer esse clima intimista, onde a Daluz Iluminação desenhou com as arquitetas da Etla Arquitetura uma iluminação muito especial, começando pela estante de livros, que norteou todo o projeto arquitetônico, onde por trás de cada prateleira uma luz bate e rebate de forma difusa e aconchegante podendo ser usada de dia ou de noite.
Continuando, usaram uma luz bem direcionada para realçar as obras de arte, como também uma luz bem dramática para valorizar o pé direito duplo, deixando à mostra a história do Chanteclair. O toque delicado para a mesa de estudo fica por conta da luminária Balance, lançamento da Iluminar, que trouxe fluidez ao projeto.
4 Galeria 5 Elementos
Inspirada na filosofia chinesa e nos 5 elementos – água, madeira, fogo, terra e metal – a arquiteta Juliana da Mata criou um ambiente circular para representar o ciclo em que cada elemento alimenta o outro e equilibra o espaço. Uma Galeria de Arte Popular monocromática, mas com muitas texturas e volumes. Assim, o projeto luminotécnico da Daluz Iluminação foi especial e arrematou o aconchego e bem estar que a Galeria precisa. Destacou a arquitetura do espaço e os produtos expostos, sem um invadir o outro. A cor da luz valoriza a tonalidade da madeira, do barro, do metal… Valoriza também as nuances, o jogo de luz e sombra e as texturas do ambiente.
5 Bureau das Artes
A estante é o ponto de partida de todo o projeto, é uma escultura circular que abraça o ambiente e faz conexão com a forma ovóide defendida por Francisco Brennand e, assim, linka o histórico Chanteclair com a intervenção contemporânea dos arquitetos. A iluminação foi toda desenhada com a Daluz Iluminação pelos arquitetos da Módulo 4 Arq & Design – Zé Alexandre, Isabella Alves e Nathália Araújo. Iluminação bem pontuada para as obras de arte e criando vários cenários. Na estante, um rasgo nas prateleiras de exibição permite que a luz seja de baixo para cima provocando um efeito cênico muito bonito e agradável nas obras selecionadas. Destaque para os spots da Dillos.
Conheça a Daluz Iluminação
São 20 anos iluminando os mais variados projetos, sejam residenciais, comerciais ou industriais. A ideia é sempre conciliar a intenção do arquiteto com o desejo do cliente, e buscar nas empresas a identificação com o projeto proposto, por isso a Daluz Iluminação possui uma equipe técnica habilitada para desenvolver o desenho luminotécnico. Além dos trabalhos em retrofits, para clientes que estão preocupados com a racionalização do uso da energia elétrica.
Sob o comando de Edite Araújo, os fornecedores são escolhidos com muita sensibilidade e qualidade. Para trabalhar com a Daluz Iluminação é imprescindível que eles detalhem a característica do produto, e também a possibilidade de intervenções, pois a customização é uma das práticas que entrega um toque de exclusividade a cada projeto. A técnica e o decorativo devem andar juntos.
A Daluz Iluminação compreende desde a venda de produtos para iluminação a elaboração de projetos luminotécnicos que valorizam os detalhes da arquitetura, misturando efeitos de acordo com o uso dos espaços e suas funções. Prestação de serviços no acompanhamento técnico e consultoria em projetos de automação. Pedido de venda e entrega diferenciada.
Sobre os ingressos para a CasaCor Pernambuco
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia para estudante, professor, PCD, pessoas com autismo e com 60 anos ou mais mediante documento). Crianças até 12 anos não pagam. Obrigatória a apresentação de documento comprobatório.
Serviço:
36ª CASACOR Pernambuco
De: 22 de setembro a 5 de novembro de 2023
Local: Edf. Chanteclair – Av. Marqueês de Olinda, 286 / Recife Antigo
Horário: de terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h.