Um apartamento com as obras já iniciadas, foi o cenário encontrado pelo escritório de arquitetura Manarelli Guimarães. O local de 195m² pertence a um jovem solteiro com filho, que precisava de um espaço maior para receber amigos e familiares. Um dos objetivos também era ter uma área para trabalhar com tranquilidade. A solução encontrada pela dupla de arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, foi criar um projeto que tivesse como base integrar os ambientes ou isolá-los, dependendo da vontade do morador. A sala de jantar, varanda gourmet e cozinha, por exemplo, com um simples deslizar de portas, feitas em marcenaria podem proporcionar a comunicação entre os espaços ou total isolamento.
Nas cores utilizadas, os tons neutros predominam no espaço que é destacado pela iluminação dramática que valoriza também o mobiliário. Os objetos, que recebem um pouco mais de cor, aparecem na produção.
A sala de jantar, logo ao lado, acomoda confortavelmente seis pessoas e tem entrada para a cozinha, varanda gourmet e para o living, mas, por permitir o isolamento desses ambientes, é um espaço intimista e com muita privacidade.
O living, com mobiliário planejado, possui acabamento personalizado que criam um espaço neutro e harmônico. Quadros, vasos de plantas e uma decoração minimalista contrastam muito bem com o branco e o caramelo do sofá e das poltronas.
A divisão do quarto foi projetada a partir das necessidades do cliente. Na parte externa, a varanda principal, com visão para a grande área verde do bairro de Pituaçú, em Salvador, na Bahia.