A cozinha é um dos pontos mais chamativos de uma casa, dizem até que é a alma de um lar.
O fato é que os pisos para cozinha fazem toda diferença! São eles que dão o charme e o tom de uma cozinha.
Para entender melhor a importância e até mesmo dicas de como realizar uma compra consciente preparamos um editorial completo sobre o tema!
Neste texto você vai entrar de cabeça nos pisos para cozinha e colocar em prática a reforma tão esperada!
O que você encontrará neste post:
11 Tipos Diferentes de Pisos e Azulejos para Cozinha
Pisos para Cozinha Porcelanato
Por se assemelhar com o piso frio o porcelanato é sempre uma boa pedida, existem vários tipos de porcelanato e para quem busca um dos pisos para cozinha de fácil limpeza, pode apostar no porcelanato para cozinha!
Pisos de Porcelanato Polido para Cozinha
Brilho, alta resistência, baixa absorção, facilidade na limpeza e a diversidade de cores são algumas das principais características do Porcelanato Polido.
Ou seja, ele entra na lista dos queridinhos quando falamos nos melhores pisos de porcelanato para cozinha. O único porém é que ele pode se tornar escorregadio, então existe esse cuidado extra.
Pisos de Porcelanato Acetinado para Cozinha
Já o acabamento desse tipo de porcelanato não é escorregadio, igual o polido, geralmente ele possui menos brilho, que pode também trazer um ar mais rústico industrial para a decoração da sua cozinha!
Pisos de Porcelanato que imita Madeira para Cozinha
Se você busca uma cozinha mais aconchegante e intimista, pode investir no porcelanato que imita madeira sem medo!
Ele também é um tipo de piso frio que facilita a limpeza, e mesmo imitando a madeira, tem diversos tons diferentes dependendo do efeito que você quer dar ao ambiente.
Porcelanato de Cerâmica para Cozinha
Ao optar entre os pisos cerâmicos para cozinha escolher a cerâmica é preciso levar em consideração a resistência dessa cozinha. Quantas vezes será lavada…
Porcelanato de Cerâmica Xadrez Preto e Branco para Cozinha
Este tipo de cerâmica que se assemelha com uma pista de dança é um pouco mais ousado e pode acontecer de enjoar fácil da decoração.
Mas para quem busca decoração de pisos para cozinha que levantem o astral e deixe a cozinha mais leve, pode apostar neste modelo!
Porcelanato de Cerâmica Ladrilho Hidráulico para Cozinha
Uma alternativa mais retrô lembra a clássica casa. vovó. É um tipo de pisos para parede de cozinha de alta resistência,desenvolvem um ambiente rico e em detalhes e ainda existe a vantagem nos diversos tipos de estampados: geométrico, floral, psicodélico, contemporâneo e tradicional.
Porcelanato de Cerâmica Vinílico para Cozinha
Quem tem cozinha integrada com a sala é uma boa inspiração de pisos para sala e cozinha. Ele tem a mesma aparência da madeira, só que com um custo bem menor!
O piso vinílico ainda pode ser instalado em lugares úmidos, ou seja, se você lava com frequência a cozinha, também já pode ter como favorito o tipo vinílico.
Porcelanato de Madeira para Cozinha
Um clássico na decoração de cozinhas brasileiras a madeira é um tipo de pisos para cozinha que traz a sensação de aconchego é ideal para lugares mais frios. A única desvantagem desse modelo é a manutenção.
Pisos de Mármore e Granito para Cozinha
Nunca imaginou mármore e granito como opção entre os pisos para cozinha simples?
Ambas opções são de fácil limpeza, custo benefício em relação a outras opções compensa e ainda dão um ar elegante para qualquer ambiente!
Entrevista: Como Escolher os Melhores Pisos para Cozinha?
Entrevistamos o arquiteto e design André Dantas do MÁS Arquitetura no Instagram @adantasarquitetos
Revista: A cor do piso para cozinha influencia na decoração?
André: A cor do piso pode ser o ponto de partida para definir , qual partido ou estilo que será definido na composição do projeto
Revista: Qual a melhor textura para limpeza e manutenção?
André: Preferimos as superfícies sem polimento , evitar as texturas antiderrapante pois não facilitam a manutenção.
Revista: Tamanho do piso influência no design?
André: É tendência os formatos de piso maiores e com formas poligonais diversas.
Revista: Piso e azulejo precisam combinar?
André: Em um projeto você pode fazer uma composição mais harmônica de tom sur ton ou explorar os contrastes, atentando para que a paleta de cores conversem.
Revista: Tem diferença de piso para apartamento para piso de casa?
André: uma casa sempre exigirá mais cuidado com a limpeza. Por isso preferimos optar pelo piso fosco. Ele vai assegurar beleza estética e longevidade ao seu piso.
Curtiram o texto?
Preparamos algo mais didático que resolva seu problema na decoração e na escolha entre os pisos para cozinha!
O seu feedback é muito importante para nós, comente aqui o que achou e compartilhe com seus amigos amantes de decoração.