O pintor muralista, Derlon inaugurou na última quinta-feira (02), na Galeria Amparo 60, a sua exposição “Boa Viagem”. Conhecido por fundir o grafite com a arte popular brasileira, em especial a estética da xilogravura.
“As pessoas já me conhecem como um pintor muralista, quero envolver todas as paredes dando uma ideia de tridimensionalidade no espaço. Todas as paredes do salão, juntas, soam como uma paisagem, como se você estivesse dentro do mar”, complementa Derlon.
Além disso, em sua obra, Derlon segue duas vertentes: uma mais voltada para o interior, a exemplo de sua exposição mais recente na capital pernambucana (A beleza do tempo, também na Amparo 60, em 2019), e outra mais voltada para o mar.
O que você encontrará neste post:
Os detalhes da expo de Derlon
“É a partir desses dois conceitos que os temas se desenvolvem. Achei bacana trazer a relação com o mar para esse trabalho pois tem tudo a ver: o espaço fica a poucos metros da praia e, como alguém que nasceu numa cidade litorânea, ir para a praia sempre foi um lazer desde criança, fosse no Litoral Norte ou Sul. Achei que o nome Boa Viagem dava uma grande chance de expressar esse sentimento”, conta Derlon.
No entanto, o artista também explica que a ideia de “viagem” também está atrelada ao percurso de ida e volta do pescador ao mar.
Sobre o projeto de arte
A exposição faz parte do projeto Mirada, idealizado pela galerista Lúcia Costa Santos em parceria com a SpotArt durante a pandemia. A ideia é, a partir da mirada, do olhar, de um espaço expositivo reduzido ampliar o alcance das obras.
Esta será a sexta exposição do projeto, que se estende ao longo de 2021. Da mesma forma, como nas demais mostras, o artista produzirá uma tiragem limitada de serigrafias.
Portanto, no nosso site, você encontras diversos conteúdos sobre arte. Confira!