Pequenas mudanças podem fazer uma diferença grande na decoração da casa, uma dessas são as cabeceiras, elemento do décor que pode mudar todo o quarto. Portanto, preparamos um conteúdo com cinco soluções de cabeceiras para levar ainda mais conforto e aconchego a cama. Confira!
Confira 5 soluções de cabeceiras
O uso de tramas em palha- As tramas são uma ótima solução para quem não gosta de cabeceiras embutidas na parede. No caso dessa suíte máster, que oferece a brasilidade como principal inspiração, as profissionais Patrícia Borba e Lya Marty optaram em destacar a cama, da Masotti Curitiba, que conta com tramas em palha, proporcionando mais textura e aconchego ao espaço. Assim, além do estilo único da peça, os elementos naturais fogem do comum na decoração do ambiente.
Ripado-O ripado já é um acabamento de destaque na marcenaria, mas essa técnica com a cabeceira estofada é uma forma de trazer a contemporaneidade para dentro do quarto. De forma leve e clean, a arquiteta Bruna Souza, do escritório BE Studio, apresentou uma solução que une essas duas técnicas, proporcionando aconchego com um apelo estético de destaque. Para a suíte máster trazer elementos da marcenaria junto à cabeceira é uma ótima forma de destacar o móvel no decor. Outra solução é usar uma cabeceira sobreposta à parede ripada.
Estofada-As cabeceiras estofadas são as mais confortáveis. Nesse quarto infantil, assinado pelo escritório NK Arquitetura, a cabeceira abraça a cama revestindo as duas paredes, formando um “L”. A solução para essa cabeceira foi uso de tecido.
Cabeceira até o teto-Imponentes e sofisticadas, as cabeceiras que chegam até o teto oferecem mais personalidade ao quarto. Uma solução para manter a imponência, mas também trazer uma estética clean, é mesclar o estofado com a marcenaria. A arquiteta Daniela Barranco desenvolveu essa suíte máster com a cabeceira estofada junto com a laca cappuccino. Dessa forma o quarto apresenta um estilo delicado, mas contemporâneo imponente. Proporcionando momentos de relaxamento e descanso no espaço.
Nichos-Nesse projeto assinado pela arquiteta Alessandra Gandolfi, a arquiteta desenvolveu uma meia parede com a marcenaria, criando um conforto maior para a cama de baixo e aproveitou o espaço criando um nicho de apoio. Na cama de cima, as almofadas fazem o papel da cabeceira, otimizando o espaço e trazendo mais personalidade ao quarto.
Gostou deste conteúdo? No nosso site, você encontra diversas matérias com dicas de decoração para sua casa. Confira!