A arquiteta Leticia Nanetti, à frente do seu escritório homônimo fez o que muita gente gostaria de ter, combinou combinou sua vida profissional e pessoal na mesma edificação. O escritório que reúne sua equipe e recebe seus cliente funciona na parte de baixo e na parte superior do duplex de 240m², montou o seu lar. Prático né ? Então, confira agora os detalhes para você se inspirar!
O que você encontrará neste post:
Os detalhes do Duplex de 240m²
Ao subir um lance de escadas, o pé-direito duplo do living é o prenúncio de uma arquitetura de interiores aconchegante e marcada por uma paleta de tons claros.
No local se faz uso da madeira em diversos elementos e se destaca a iluminação natural oriunda do fechamento de vidro da fachada.
De acordo com Leticia, o intuito era o de conceber um espaço de refúgio, mas que também conversasse com a vista que envolve o entorno do imóvel. “Nosso foco foi projetar um edifício que se tornasse um ponto de interesse na paisagem urbana de Pouso Alegre, um dos principais municípios do sul mineiro, com uma fachada imponente e que também trouxesse a privacidade necessária para a função residencial”, explica.
Junto com a madeira, o projeto de interiores realizado pela arquiteta também prestigiou outras referências naturais encontradas nos tecidos e cores que resultaram em um apartamento estiloso, acolhedor e atemporal.
Integração presente no Duplex de 240m²
Integrada com a cozinha, a sala de jantar recebeu uma mesa quadrada, em laca, acompanhada por 8 cadeiras que combinam o amadeirado claro com a palhinha no assento e no encosto. “Gosto muito dessa simplicidade elegante e a naturalidade que a trama dessas telinhas confere aos ambientes”, analisa Leticia.
No piso superior, a tonalidade clara da madeira protagoniza a composição do dormitório e do closet com acesso privado por meio da porta mimetizada.
No nosso site, você encontra outros projetos de duplex para se inspirar. Acesse!