Em São Paulo, esse apartamento de 46 m² (32m² internos e 14m² de varanda), foi comprado por investidores antes de começar a construção. Eles gostaram tanto do resultado final do prédio que decidiram reformá-lo e usá-lo pra lazer e aluguel de curta temporada. Coube a CR2 Arquitetura deixar o espaço o mais amplo possível, sem separação entre sala, cozinha e quarto. O foco foi utilizar materiais resistentes e de baixa manutenção.
Na entrada do apartamento o bloco da cozinha se destaca pelo laranja forte, que vai desde a bancada até a marcenaria. E em seguida um portal metálico preto marca a passagem entre cozinha e sala/quarto e faz ora função de estante, ora de mesa.
A iluminação no teto foi feita por plafons pretos com fios aparentes o que dá um ar meio industrial ao apartamento. Para que todo o apartamento ficasse com uma boa iluminação, o escritório de arquitetura também apostou na predominância do branco nas paredes e no teto, e no tom cinza claro do piso. Deixar o espaço maior nem sempre é possível, mas pesquisamos e encontramos boas dicas para tornar o seu espaço maior e com conforto que ele merece.
E na varanda aberta, destaque para o uso de poltronas que são rodeadas por plantas, levando ainda mais conforto e vida ao local.