Para o mês de junho, o Museu do Estado de Pernambuco traz a exposição com a trajetória do artista plástico Rodolfo Mesquita – falecido em fevereiro de 2016 – conhecido por retratar em seus desenhos e telas o permanente choque com as injustiças sociais.
A exposição, que segue até o dia 24, é composta de 64 obras, entre desenhos e pinturas. Os trabalhos pertencem ao acervo do próprio Museu do Estado, do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), da Galeria Amparo 60 e a coleções particulares.
O público também poderá assistir a entrevista “A forma custa caro” (homônima do livro e da exposição), concedida ao cineasta pernambucano Pedro Severian – que também assina o curta-metragem “Rodolfo Mesquita e as monstruosas máscaras de alegria e felicidade”, de 2013.
Além da mostra, foi lançado o livro “A forma custa caro” foi lançado no dia 24 de maio – quando foi aberta a exposição. Em edição bilíngue (português e inglês), com 340 páginas e quase 300 imagens, a obra foi editada pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) no Museu do Estado, reunindo um conjunto amplo e profundo do legado do artista.
Até 24 de junho no Museu do Estado de Pernambuco
Av. Rui Barbosa, 960 – Graças, Recife-PE
Fone: (81) 3184-3174