Através da mistura de elementos rústicos, clássicos e modernos, a arquiteta Júlia Guadix do escritório Studio Guadix levou o estilo farmhouse para a decoração deste apartamento. O projeto, com 70m², ficou aconchegante, convidativo e atendeu as necessidades dos moradores.
“Nossa proposta foi deixar o apto com a cara do casal. Para isso, nos inspiramos nas referências deles e trabalhamos um décor que deixou à vista as memórias afetivas dos dois, como os instrumentos musicais do Ricardo, os itens de confeitaria utilizados por Paula e fotos que eternizam momentos especiais”, recorda a arquiteta.
O que você encontrará neste post:
Detalhes da decoração Farmhouse
- As referências do Farmhouse estão destacadas por conta das cores leves e peças rústicas que integram a decoração.
- No hall de entrada, toquinhos de madeiras na parede que ficaram perfeitos e destinados para pendurar bolsas, casacos ou máscaras, assim que os moradores entram em casa.
- Na continuidade, o banco, elaborado para ser o canto alemão, oferece compartimentos com portinhas de correr para guardar os sapatos.
O forte uso da marcenaria
A mesa de jantar rústica bem no estilo Farmhouse se destaca pelas linhas simples e o encaixe virtuoso com a proposta decorativa. “Ele abraçou a parede da entrada e propiciou mais espaço para os convidados”, explica Júlia. Do outro lado da mesa, as cadeiras em laca preta contrastam com o branco da parede.
A marcenaria, muito bem trabalhada no projeto, deixou os ambientes super funcionais e práticos.
Os espaços da casa com estilo Farmhouse
Integrada à sala de jantar, o living se transformou em um ambiente leve após a reforma. Para criar a boiserie nas paredes, Júlia instalou ripas feitas de poliestireno reciclado que abraça o espaço e segue até o jantar possuindo o mesmo branco das paredes.
Cinza claro, o sofá em ‘L’ foi eleito para proporcionar espaço suficiente para os moradores se esparramarem na hora de assistir TV. O sofá foi produzido sob medida.
Na ala íntima do apartamento, um quarto de casal bem aconchegante. Nele, Júlia também optou por acabamentos claros como o cimento queimado na parede, a cabeceira estofada, o armário com porta ripada que embutiu a TV e outros elementos que propiciaram uma atmosfera calma e relaxante.
Com marcenaria planejada e sob medida, o home office foi alocado perto da janela. Na estrutura, um armário que possui parte fechada para esconder impressora, pequenas gavetas organizadoras e uma estante com nichos para livros, objetos e até plantinhas.
O banheiro social sofreu algumas modificações para deixá-lo mais estiloso e prático. A bancada de vidro, que já fazia parte do apartamento, é acompanhada por extenso gabinete de madeira com 1,6 m de comprimento. As linhas horizontais dos azulejos, marcenaria e bancada alongam o ambiente.
A cozinha foi pensada com todo cuidado e atenção
Como a moradora é chef confeiteira, a cozinha deveria ser prática e atender a sua demanda de trabalho. Por lá, muitos nichos, portas e gavetas para que todos os utensílios.
Na marcenaria peças com design clássico. Gavetas e armários se tornaram muito mais funcionais, uma vez oferecem praticidade.
Como a cozinha é do tipo corredor (2 x 3m), a arquiteta trabalhou em modificações para que o local parecesse maior. Um dos recursos foi a instalação do mesmo piso presente nos demais cômodo, um laminado com aparência de madeira.
No nosso site, você encontra muitos conteúdos com dicas de decoração para o seu apartamento. Confira!