Uma das principais buscas neste período de pandemia foi pela criação ou adaptação de um cantinho para o home office. No Janelas CASACOR PE, a arquiteta Ju Nejaim criou um home office confortável e funcional, como você vai conferir nas próximas imagens.
Neste projeto foi desenvolvido um home office aconchegante com um sofá off white que recebe o contraponto de uma poltrona em couro na tonalidade caramelo. Faz parte do espaço uma escrivaninha e uma estante de apoio para livros. O local foi pensado para um morador do segundo Jardim de Boa Viagem, que ama viver próximo a praia e pode trabalhar tendo a bela visão do mar. Este morador também é um admirador do artesanato local.
No ambiente, o público pode visualizar as cabeças em cerâmica que são de Cida Lima e o enorme terço pendurado na parede, que é de seu Jair de Tracunhaém. As paredes ganharam ainda mais charme e personalidade com as composições criadas pelo fotógrafo Walter Dias. A arquiteta tomou partido das esculturas das praças. “Uma homenagem a questão regional da gente que é tão marcante. É uma composição dos leões de Seu Nuca. E na imagem, os detalhes vão se encontrando como se fosse um quebra-cabeça”, explica Ju Nejaim.
No home office de Ju Nejaim, ainda teve espaço para o verde. Uma crescente durante esta pandemia provocada pelo Covid-19 foi a busca por plantas para a casa. Neste espaço, a arquiteta criou um jardim preservado, prático e que não precisa de água.
Para a arquiteta, neste difícil período que estamos enfrentando o essencial é focar na saúde. “Em tempos de pandemia, ficar em casa é fundamental para preservar a saúde. O trabalho remoto foi aprovado pelas empresas, então que seja com conforto, beleza e alegria”, ressalta Ju Nejaim.
O ambiente do home office de Ju Nejaim pode ser conferido neste endereço: Praça do Segundo Jardim de Boa Viagem; Av. Boa Viagem, s/n – Boa Viagem, Recife – PE