Ressignificar e ter na casa a sensação de pertencimento. Apostando no ambiente mais desejado e necessário deste ano, o arquiteto Romero Duarte criou um Home Office para o projeto Janelas da CASACOR PE.
O que o público irá encontrar neste Home Office de Romero Duarte é uma casa cheia, lembrança e bagagens. Há um estar de leitura, uma área de reunião e um escritório recheado de referências contemporâneas, mobiliário brasileiro, texturas naturais e arte.
A ideia é lembrar que a casa não é qualquer lugar. É um local para chamar de seu e caber por inteiro. “O nosso espaço traz uma reflexão subliminar desse novo tempo e da maioria dos desejos que detectamos a partir dos primeiros dias de isolamento. É sobre a importância de uma ambiência saudável, confortável e de múltiplas funções, possível de reunir diversos pessoas com atividades distintas no mesmo espaço de convivência”, explica Romero Duarte.
O arquiteto criou um ambiente que resgata o acolhimento que as casas devem ter. “ Nossa proposta, não é trazer tecnologia. Por isto, não verão aqui equipamentos de última geração, mas sim as pequenas coisas e usos que revivemos e achávamos que jamais resgataríamos de nossas memórias de forma contemporânea, afetiva e confortável”, conta Romero.
As reflexões sobre o novo morar no Home Office de Romero Duarte
Para muitos, o isolamento social fez com que as pessoas parassem para repensar suas vidas e o sentimento de mudança aflorou, como conta o arquiteto, “ Nosso projeto traz uma reflexão em torno do home office. Afinal, quem não encontrou tempo para atualizar as suas leituras e resgatar livros empoeirados que ficaram esquecidos por conta das ocupações cotidianas?”, reflete Romero.