O Hotel Savoy, em Florença na Itália foi totalmente remodelado. Depois de seis meses de reforma, o hotel, construído em 1893, reabriu oficialmente suas portas, usando temas contemporâneos, elementos do Renascimento, moda florentina e os melhores artesãos da cidade italiana.
Design italiano
Uma das mais tradicionais grifes de moda florentina, Emilio Pucci, levou a essência do design italiano para o hotel. Por lá Laudomia Pucci, diretora de imagem da marca,juntou-se à Olga Polizzi diretora de design da grife, para criar um ambiente único.
A colaboração com a grife começa com a produção exclusiva de um lenço de seda exclusivo by Emilio Pucci com as imagens do Hotel Savoy e da Piazza della Repubblica, a histórica praça onde o hotel fica localizado. O item fica envolto em tampos de mesa de vidro, tornando-se o elemento decorativo chave do restaurante do terraço.
Além dos espaços públicos, Olga também criou um visual completamente novo para os quartos e suítes. Ao reduzir o número de quartos e suítes de 102 para 80, muitos deles foram completamente reestruturados e aumentaram de tamanho para oferecer aos hóspedes uma experiência mais luxuosa e espaçosa.
Cada um dos quartos e suítes foi concebido para dar uma sensação de calma e tranquilidade e os tons tranquilos combinados com os tecidos luxuosos criaram uma sensação predominantemente italiana. Mesas, cadeiras e espelhos personalizados projetados por Il Bronzetto combinam com materiais da C & C Milano.
A entrada e o lobby do hotel foram reintegrados e apresentam uma paleta branca pontuada de acentos da Pucci e elementos coloridos de arte e design, incluindo pinturas de Luca Pignatelli. O teto de cinco metros de altura tem acabamento em sanca. O lobby conta com duas novas grandes mesas de recepção que incorporam características neoclássicas como putti e cariátides nas quatro quinas, representando as quatro estações e a “Flor de Lis”, o emblema da cidade.
Serviço:
Emilio Pucci
www.emiliopucci.com
Hotel Savoy