Em uma cidade de superlativos como Dubai, nos Emirados Árabes, a sofisticação e modernidade são ferramentas essenciais de inspiração no que diz respeito a “arquitetura do futuro”. Sob essa ótica, esbanjando contemporaneidade e conforto em uma das paisagens mais bonitas do globo terrestre, o Le Royal Meridien Beach Resort & SPA, foi totalmente reformulado dentro dos moldes ousados da arquitetura em Dubai.
O projeto, vencedor da categoria Interior Design Of the Year: Hotels, do Commercial Interior Design Awards (CID) 2017 – cuja cerimônia foi realizada no último dia 13 – é da LW Design. Ele também foi vencedor da categoria ‘Best Hotel Interior’ no Arabian Property Awards 2017-2018, um dos prêmios mais importantes do mercado de arquitetura em Dubai e no mundo, no início deste ano.
“Esse prêmio tem extrema importância para a LW pois representa o reconhecimento do trabalho de muitos anos em design de hotéis e resorts. Fazer a renovação de um hotel do nível e importância que o Le Royal Meridien tem, em Dubai e, na região, foi um desafio muito grande e nosso time deu o melhor de si para que o resultado fosse um projeto de extrema expressividade. ”, comentou a design director architecture, Cristina Wakamatsu, responsável pelo escritório da LW Design, em São Paulo.
“Tudo foi pensado com base na história da arquitetura em Dubai, sua formação urbana e a sua natureza. Pensamos em dar uma cara nova ao Le Royal Meridien que possuía um estilo mais clássico há mais de 10 anos”, explicou Cristina. Com um Lobby espaçoso e arejado, o projeto priorizou a iluminação natural, valorizando a bela vista das praias e das águas incrivelmente azuis do golfo pérsico. As maravilhas naturais de Dubai, inclusive, podem ser contempladas em cada ponto do design de interiores do empreendimento.
Cores neutras e com essência marítima, madeira e pedra cinza, além de tons leves de amarelo e verde, compõem e enfeitam a decoração da entrada junto de algumas ‘ilhas’ com sofás, poltronas e pufes, dispostas em tapetes com estampas que imitam os mapas das ruas e riachos da cidade, permitindo que os hóspedes se acomodem da melhor forma possível.
Obras de arte fascinantes também fazem parte do projeto, como o ‘Airwave’, que se tornou um ponto de referência no meio do Lobby. “Essa é a principal peça de design do projeto. A Airwave, é a réplica de uma embarcação muito tradicional em Dubai, utilizada para a pesca. Nós convidamos o artista britânico David Begbie, que reproduziu a embarcação em malha de aço”, afirmou Cristina Wakamatsu.
O Lounge, por sua vez, dispõe de livros de arte, cultura e história, e de um bar localizado no nível do mezanino, que permite uma visão privilegiada dos jardins e praias do hotel, se tornando um ambiente relaxante e ideal para casais e famílias.
Sobre a LW Design
Com sede em Dubai, a LW Design possui escritórios em Hong Kong, Londres e São Paulo. Referência mundial em arquitetura e design de alto padrão no segmento de hotelaria e residencial, a LW Design possui em seu portfólio mais de 100 hotéis, bares e restaurantes – alguns deles considerados os melhores do mundo.