Engenheiro da Lorenzetti explica duas formas para limpá-los corretamente
Os metais da cozinha e banheiro são elementos essenciais tanto para o funcionamento da rede hidráulica quanto para aprimorar a estética dos ambientes. Mas, para que ele seja realmente útil e possa dar um up na decoração, é importante que eles passem por processos de limpezas constantes.
Engenheiro da Lorenzetti explica duas formas para limpá-los corretamente
Com o uso contínuo, é natural que os metais acumulem poeira, gotículas de sabão, entre outros desgastes decorrentes da umidade dos ambientes. Portanto, a limpeza dos metais sanitários garante, além da boa aparência,possíveis deteriorações.
Para limpar os produtos corretamente são necessários alguns cuidados específicos e por isso vamos apresentar duas dicas passadas pelo engenheiro da Lorenzetti, Edson Suguino. Elas são essenciais para que a higienização seja feita de forma eficiente.
O que você encontrará neste post:
Conheça as dicas passadas por Edson Suguino
Simples e prático. Para realizar a limpeza, a tradicional mistura de água e sabão neutro é suficiente. Basta aplicá-la com uma esponja suave ou pano com fibras macias sobre as peças, esfregando suavemente. Feito isso, deve-se enxaguar com água e secar com uma flanela. Este processo é fundamental para a manutenção do brilho do produto.
Evite produtos abrasivos. Uma boa faxina requer cuidados, além dos produtos químicos é necessário atenção aos itens utilizados, como esponjas ásperas, palhas de aço, escovinhas, entre outros.
Esses produtos podem riscar, manchar e danificar torneiras, válvulas, misturadores e outros acessórios ao longo do tempo, finaliza Suguino.
É possível evitar a oxidação dos metais?
As dicas de limpeza do engenheiro Suguino são ótimas, porém, para complementar, é importante compreender que essas peças têm uma tendência à oxidação. Mas será que é possível evitar?
É possível e a resposta está na constância dos cuidados com a limpeza dos elementos. Desse modo, é importante manter os objetos de metais sempre limpos. Caso eles sejam lustrados, o recomendado é o uso de um tecido macio para não agredir a peça.
Agora, caso o morador perceba que os metais já apresentam pontos de oxidação, é preciso que ocorra a eliminação destes pontos imediatamente. Para isso, pode-se utilizar uma lã de aço e intensificar a limpeza. Porém, é bom saber que a recuperação de um elemento que está em processo de oxidação é difícil e lento.
Por que o aço inox não oxida?
Uma outra forma de preservar as torneiras e demais itens do banheiro é escolhendo elementos em aço inox. Ele é um metal que não sofre oxidação e, consequentemente, não enferruja.
Isso acontece em razão da sua composição, que é uma liga de ferro e crómio, além do níquel que ajuda a fazer com que ele assuma características mais duradouras e resistentes em relação aos demais aços comuns.
O cromo e o níquel, especificamente, ao entrar em contato com o oxigênio, faz com que seja formada uma camada protetora sobre o aço, diminuindo as chances de corrosão e oxidação.
Sobre a Lorenzetti
Com 98 anos e trajetória marcada pela constante inovação, ética e pioneirismo, a Lorenzetti é líder no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás.
A empresa apresenta como destaque o fato de sempre estar à disposição dos consumidores, entregando o que há de melhor em louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, pressurizadores e lâmpadas, refletores, painéis e spots.
Com cinco fábricas no Brasil, sendo quatro unidades no Estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, a Lorenzetti tem distribuição nacional e internacional. O objetivo é oferecer produtos de qualidade e com design inovador, desenvolvidos com a mais alta tecnologia e consciência ambiental.