Um dos pontos importantes ao pensarmos em projetos residenciais está no melhor aproveitamento dos espaços, mas com soluções inteligentes e melhor aproveitamento de cada metro quadrado. Neste projeto, além dessas características, Paola Cury buscou criar uma atmosfera aconchegante e refinada.
A arquiteta, que neste projeto todo utilizou porcelanatos da Villagres, agregou funcionalidade à marcenaria inteligente e um mobiliário atemporal.
“Este projeto foi pensado de dentro para fora. São 322m2 construídos em um terreno de 360m2, com quatro suítes, escritório, estar/living e cozinha gourmet, tudo em uma paleta de cores puxada para o cinza, com a mistura de muitos materiais e padrões como tijolinho, cimento e madeira”, destaca Paola.
Nesse contexto, Paola escolheu o Arizona 92X92 cm, da Villagres, para o piso da garagem, produto que faz alusão às regiões montanhosas com clima árido e quente do Arizona, sendo ideal para ambientes que buscam uma composição integrada e natural.
Já nos ambientes internos foi utilizado o Aroeira, produto da Villagres que integra a Coleção Naturale. Um porcelanato no tamanho 20X141,5 cm que proporciona a beleza da madeira em seu aspecto mais natural. Além da praticidade na limpeza é ideal para garantir a sensação de amplitude aos ambientes.
“A alta durabilidade dos porcelanatos e a necessidade de baixa manutenção foram pontos muito importantes para cada escolha. O visual de madeira do piso escolhido para casa possui alta variação nas peças, que traz a real sensação de ser um piso natural”, explica Paola.
A arquiteta também dá dicas sobre as principais tendências em projetos residenciais, sendo o design inteligente um dos pontos cruciais para garantir ainda mais praticidade e funcionalidade ao dia a dia.
“Ambientes que podem ser integrados e ao mesmo tempo possuem fechamentos disfarçados, armazenamento inteligente e peças personalizadas estão em alta. Ou seja, todo tipo de ideia que torne a rotina mais fácil e prática, e, claro, com auxílio da tecnologia”.