A estratégia busca suprir a carência de apartamentos menores, e oferecer a investidores a gestão dos imóveis, o que aumenta a rentabilidade do ativo
A Nomah, é uma startup de locação flexível. Recentemente, consolidou uma parceria exclusiva com a Porte Engenharia e Urbanismo, notória por seu pioneirismo e inovação em soluções urbanas há 35 anos em São Paulo.
O plano é, inicialmente, disponibilizar 100 estúdios e oferecer às pessoas do Leste da cidade uma nova modalidade, mais moderna para, locação e moradia, no empreendimento mais alto da cidade, batizado de Platina 220. Com a oferta deste modelo de moradia direcionado à curta, média e longa estadia – que já é um movimento mundial – as empresas querem promover diversificação e crescimento dos bairros dessa região.
O que você encontrará neste post:
Características do projeto
O projeto vai abarcar os bairros da Mooca, Tatuapé e Anália Franco. A área tem linhas de metrô, hospitais, escolas e diversos bares – para que a diversão também seja assegurada. O objetivo é levar melhorias aos atuais e futuros moradores, assim como aos frequentadores da região que buscam mais qualidade de vida. Isto especialmente no momento pós-pandêmico e adaptação ao “novo normal”.
O CEO da Nomah, Thomaz Guz, diz que as novas unidades vão levar inovação e melhorias para a região.:
Acreditamos que essa união, com a maior incorporadora da região leste, vai levar importantes novidades em relação às parcerias com foco em serviços, moradia flexível e comportamento de consumo das pessoas. A sociedade está pedindo por isso e nós queremos virar referência com esse modelo de negócios.
As unidades terão o know-how da Nomah, que promove comodidades no mercado imobiliário baseada em um conceito de locação flexível e gestão de ativos residenciais. Os projetos têm, nas especificidades da arquitetura, pontos de alta qualidade e conforto, além do melhor aproveitamento dos espaços.
Os apartamentos que ficam sob administração da Nomah contam com uma ótima mobília já presente no apartamento, ducha incrível, layout inteligente, iluminação agradável. Além disso, o proprietário não precisa se preocupar com o pagamento de contas, manutenções, divulgações e gestão de hóspedes. E a parceria com a Porte visa oferecer todas essas soluções aos donos de ativos residenciais na região leste, que têm tido alta demanda imobiliária, explica GUZ.
De acordo com a Geoimovel, Tatuapé é o quinto bairro com maior número de empreendimentos sendo entregues entre os anos de 2021 e 2024, com 28 novos empreendimentos. O segundo levantamento da área de Business Intelligence (BI) da Nomah, o Jardim Anália Franco, é a área com maior valor de cifra por m² da região leste da cidade, indicando uma tendência de elevação de empreendimentos e demanda imobiliária.
Analisando o quadro, tais dados apontam que a disponibilidade hoteleira nos dois bairros é baixa, possibilitando a entrada de inovações em termos de apartamentos e modelos de moradia, como as locações flexíveis.
Porte no mercado
Após o Platina 220, a Porte inaugurou na área, mais quatro empreendimentos deste formato: o Artem, o Almagah 227, o Signa e o Lumen. Todos com a premissa de entregar modernidade, praticidade e tecnologia, além de uma localização privilegiada.
Acompanhando o movimento do mercado, Nomah e Porte buscam trazer como propósito a melhoria do setor imobiliário, e tem como principal aliado a tecnologia para sustentar o negócio e beneficiar os clientes, que também recebem uma nova forma de se hospedar e morar na cidade.
A Porte Engenharia e Urbanismo
São mais de 35 anos, 46 empreendimentos entregues, que somam mais de 640.000 m² de área construída na Zona Leste de São Paulo. A Porte hoje desenvolve cinco novos empreendimentos, e tem mais cinco já estão em construção.
Há empreendimentos residenciais premium, como o Sainte Claire, que abriga apartamentos de 625 m² privativos e 9 vagas de garagem; unidades compactas, como o Composite des Arts, com apartamentos de 55 m² privativos e 2 vagas; também comerciais como o Geon 652 e o Bernini, com unidades de 40 m²; construções de uso misto como o Platina 220, que abriga hotel, lojas, salas comerciais, lajes corporativas, além de studios.
Há também empreendimentos de saúde, como o Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco: são 46.000 m² construídos. Além desses, equipamentos de varejo como o Power Center Anália Franco, com quase 50 mil m², que comporta lojas âncora, como Leroy Merlin, Pão de Açúcar, Decathlon e Clínica Einstein.
Para melhor atender às necessidades da área, a Porte concebeu o Eixo Platina. Trata-se de um hub de desenvolvimento socioeconômico que já conta, em sua fase inicial, com seis grandes empreendimentos de usos diversos, como lajes corporativas, salas comerciais, unidades residenciais, hotéis, varejo e espaços para entretenimento, educação, saúde e lazer.
Contando-se apenas os projetos já aprovados, são mais de 57 mil m² de área privativa, além dos outros empreendimentos que se encontram em desenvolvimento. O Eixo Platina localiza-se paralelo à Radial Leste, entre as estações Belém, Tatuapé e Carrão do Metrô.
A Nomah
A NOMAH é uma startup que trabalha com gestão e transformação de ativos residenciais. Ela alia a expertise de operação com tecnologia e inteligência de dados.
Criada em 2016, possibilita soluções completas e inovadoras, buscando gerar excelente experiência aos hóspedes e rentabilidades acima da média aos proprietários das unidades imobiliárias. Com presença abrangente em São Paulo e outras capitais, conta hoje com mais de 1.100 unidades em inúmeros bairros. A startup tem como valores padronização e conforto, com acabamentos de alto padrão, e contratos flexíveis para atender a sua ampla série de clientes. A seus investidores, proporciona uma solução completa: estudos de mercado, concepção dos projetos, engenharia, arquitetura, decoração e gestão completa dos apartamentos, com pagamento e manutenção.
A empresa pertence ao Grupo Loft e acompanha o mesmo padrão de investimentos fortes em tecnologia de acordo com uma cultura única, inovadora, irrestrita, empática, prática e de confiança.