Você possui uma presença digital forte? Já ouviu falar nesse termo? Vem tendo resultados positivos com o seu negócio? O seu público consegue te achar facilmente no meio digital? Confira todos os detalhes sobre esse assunto, neste conteúdo especial criado para você.
O que você encontrará neste post:
O que é Presença Digital?
Ter uma Presença Digital é posicionar sua marca no mercado e construir com o seu público um relacionamento relevante através do uso dos meio digitais. Ter uma forte presença digital nos dias atuais é o primeiro passo para se obter resultados positivos com o seu negócio independente do segmento em que atue.
Por que é importante ter uma boa presença digital?
O comportamento do consumidor mudou. Hoje as pessoas preferem comprar no conforto do seu lar. É no sofá de casa que elas acompanham através da internet as novidades que o mercado vem lançando diariamente. Por esse canal digital elas também podem fazer diversas pesquisas e encontrar uma solução ideal para o que buscam e ainda comparar preços.
Toda a comunicação e publicidade hoje em dia é construída através do mundo digital. Por isso a importância e necessidade de se estar atualizado nas novas ferramentas. É necessário fazer um estudo do seu mercado para saber quais serão as suas ações a serem adotadas e também em que locais você deve ter a sua presença digital. Até porque existem muitos formatos e não necessariamente você deve estar em todos.
Construa a sua!
Shakespeare usou a frase “Ser ou não ser, eis a questão”, em uma das suas peças mais famosas. Adaptando para os dias atuais, seria assim: ” Ter ou não ter uma presença digital? Se você ainda tem essa dúvida, o risco do seu negócio dar errado é altíssimo”. Ficou mais simples visualizar a importância da Presença Digital assim? Ela é vital!
“Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho”, Peter Drucker.
Com essa frase de Peter Drucker, aprendemos que para se ter uma Presença Digital é necessário posicionar sua marca no mercado e construir com o seu público um relacionamento relevante através do uso dos meios digitais. Ou seja, é preciso deixar o que já se fez para trás e investir no novo. Portanto, separamos algumas dicas para você desenvolver a sua Presença Digital!
O que aprender para criar a sua Presença Digital?
- Marketing Digital;
- Produção de Conteúdo;
- SEO;
- Google My Business
- Google Analytics;
- Landing Pages;
- Redes Sociais;
- Email Marketing;
- Inbound Marketing;
- Automação de Marketing.
O que se deve fazer para ter uma forte Presença Digital?
- Seja consistente! Você precisa interagir nos meios digitais! Crie engajamento!
- Troque informações com o seu público. O auxilie tirando dúvidas!
- Crie estratégias para fidelizar o seu público!
- Seja uma referência no setor em que atua!
- Planeje o seu conteúdo!
- Acompanhe suas métricas, a mensuração dos seus resultados depende desse acompanhamento.
Onde o seu negócio deve estar presente?
- Google Meu Negócio;
- Redes Sociais;
- Ter um site próprio e responsivo;
- Email Marketing com informações das suas ações;
- Planejar campanhas digitais.
O Citation ajuda arquitetos a terem a sua presença digital
Se você é arquiteto, já deve ter ouvido falar do Citation. A plataforma criada pela revistaSIM ajuda a construir e fortalecer a presença digital desses profissionais. É uma nova forma de conexão para os arquitetos, que chega para levar ainda mais valor aos arquitetos. . Neste link https://revistasim.com.br/queroparticipar o arquiteto também pode fazer a sua inscrição gratuitamente para o período de teste.
Esperamos que com todas essas informações repassadas, você consiga criar uma excelente Presença Digital para você e para o seu negócio. Mas se as dúvidas persistirem, entre em contato com a gente, que podemos te ajudar. Esse conteúdo foi útil para você?