A Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, abriu no dia 31 de maio de 2017 a exposição “Religiosidade e Política na Obra de Renato Valle”.
A mostra teve como objetivo discutir – como o próprio título sugere – a relação arte, religiosidade e política, temas aprofundados na produção do artista desde 2002.
Com cerca de 30 obras – entre desenhos, objetos e instalações – distribuídas pelo salão principal e mezanino da galeria, a exposição contou com a curadoria de Valquíria Farias (PB) e sua concepção parte, inicialmente, da conhecida série de cinco mil desenhos produzida por Renato Valle entre 2003 e 2005, intitulada “Diários de Votos e Ex-votos”.
Os desenhos da série foram exaustivamente elaborados pelo artista como um exercício existencial de busca de liberdade.
A mostra levou ainda a ação educativa que teve seu início antes mesmo da abertura. Renato Valle propôs aos estudantes interessados em montar a visita ao espaço durante a fase de produção do evento.
A coordenação de ações educativas ficou a cargo de Mariana Ratts e a produção da mostra com Carol Chaves Madureira. A expografia e a coordenação de montagem ficaram a cargo de Diogo Todë.
Exposição “Religiosidade e Política na Obra de Renato Valle”
Abertura: 31 de maio, às 19h
Local: Galeria Janete Costa – Parque Dona Lindu
Visitação: 1º de junho a 23 de julho de 2017
Horário de visitação: quarta a sexta, das 12h às 20h, e sábados e domingos, das 14h às 20h
Entrada gratuita
Agendamento para educativo: agendamentojanetecosta@gmail.com
Fone: (81) 3355-9825