Já ouviu falar no hotel Sofitel Le Scribe Paris Ópera ? Localizado em Paris, o hotel ficou dois anos em reforma e teve o design confiado a empresa Wilson Associates. Construído em 1861, o Le Scribe é um hotel icônico no coração de Paris. O hotel é associado à cena artística e cultural da capital da França.
“Materiais de luxo, uma paleta de cores para o mobiliário que contrasta com o design elegante e discreto, os pequenos detalhes nos acessórios para os hóspedes descobrirem e perceberem que esta não é uma experiência comum… Arte em cerâmica, um candeeiro de vidro colorido, um telefone de época adiciona elegância aos espaços. Este é um desafio que toda a equipe da Wilson Associates assumiu com muito entusiasmo”, contou Tristan Auer Diretor Artístico, Wilson Associates. Tristan Auer é reconhecido como um dos designers mais emblemáticos do mundo da decoração e design de interiores.
O que você encontrará neste post:
Detalhes da reforma do Sofitel Le Scribe Paris Ópera
- Nos quartos, os projetos da Wilson Associates lembram um apartamento parisiense, com lareiras, sancas, lambris e cabeceiras de tecido.
- O teto do banheiro reflete as cores do imponente teto da Opera Garnier, pintado por Chagall.
- Os baixos-relevos, medalhões e vasos lembram ateliês de artistas, num gesto evocativo dos museus parisienses.
- Nas paredes, uma seleção de obras coloridas e vibrantes de jovens artistas franceses, em estilos diferentes e abstratos.
- As casas de banho apresentam pavimento em tijoleira e tetos em abóbada de madeira que lembram um ambiente típico do século XIX, com materiais sobrepostos, biombos, peças em cerâmica, madeira e azulejos.
- Os acessórios em ouro rosa complementam a sensação masculina do hotel com um toque suave e feminino.
- Inspirado no bairro, o caráter do hotel reflete a arquitetura vizinha. Os quartos são repletos de detalhes que evocam a vida museológica do entorno – sancas, lambris, colunas e um busto do Atelier Prométhée, dentro do closet.
O uso das cores no Sofitel Le Scribe Paris Ópera
Seja no forro do banheiro, que homenageia o forro da Opera Garnier pintado por Chagall, seja nas luminárias de vidro de Murano, vários toques de cor são trazidos aos quartos para agregar modernidade e relembrar os apartamentos em estilo Haussmann do século XIX.
O destaque do lobby
O lobby foi completamente remodelado para criar um espaço dedicado ao jantar e ao relaxamento. Agora oferece acesso a um espaço totalmente aberto, tanto visualmente quanto em termos de experiência.
Circundando um bar central em estilo de balcão, que liga o restaurante e o lounge do saguão, esta área de jantar casual agora oferece um espaço contemporâneo, elegante e artisticamente eclético.
O Bar Rivages
No coração do hotel, o Rivages é um ponto de encontro privilegiado do bairro da Ópera, onde se cruzaram grandes nomes da literatura, música, dança e cinema. Reinventado preservando o espírito de clube que sempre o animou, o bar assume-se como protagonista e recebe clientes e locais
a qualquer hora do dia em um ambiente acolhedor e elegante.
O hotel em números
- Um restaurante com 42 lugares
- 201 quartos, incluindo 38 suítes de luxo de dois andares (Preço médio por noite em quarto duplo clássico (café da manhã não incluído): a partir de 550€).
- Um bar com 49 lugares
- Um café com 30 lugares
- 1 spa
- 6 salas de reunião
- 1 sala de eventos
- 1 academia
No nosso site, você encontra outros projetos de hotéis espalhados pelo mundo. Confira!