Recentemente, a arquiteta Cecília Lemos esteve na Europa, aproveitamos para convidá-la a montar um roteiro imperdível para quem ama a arquitetura e estiver de passagem pela Suíça e Espanha.
Os dois países guardam pontos ricos e cheios de história e cultura em sua arquitetura. Portanto, confira abaixo, o olhar diferenciado da arquiteta que listou belas construções desses dois países. Ah, e já garanta as dicas para as suas próximas viagens.
Confira os detalhes de um roteiro de arquitetura na Suíça e Espanha
“Gesamtkunstwerk” ou a obra de arte total, de Le Corbusier foi concluída em 1967 na Suíça. Foi o último edifício construído pelo arquiteto e é inteiramente feito de vidro e aço. Merece um grande destaque, principalmente porque para Le Corbusier, o concreto não era mais um material e sim uma ferramenta real.
Biblioteca de Direito de Zurich-Projetada e construída por ninguém menos que o incrível arquiteto Santiago Calatrava, a edificação Suíça foi integrada ao pátio do edifício de química original em 1909.
Landesmuseum Zurich -O museu nacional abriga a maior coleção histórica e cultural da Suíça. O museu foi construído em 1898 pelo arquiteto Gustav Gull.
Alcáceres Reais de Sevilha -Um complexo palaciano que fica em Sevilha na Espanha. Sua construção teve início em 713. Lá estão presentes elementos árabes, renascentistas e modernos. Por lá há uma preservação da arquitetura mudéjar, que é caracterizada pelo uso do tijolo como elemento principal.Há uma reinterpretação dos estilos ocidentais através de uma perspectiva muçulmana.
Plaza de Espanha -A famosa praça em Sevilha, na Espanha, foi construída em 1928 para a exposição Ibero-Americana de 1929. Chama a atenção seu regionalismo na arquitetura, que insere toques de elementos da Neo Renascença, Moura Revival e espanhola.
Setas de Sevilha -Foram 7 anos de debate para checar a viabilidade das Setas de Sevilha, propostas pelo arquiteto alemão Jurgen Mayer-Hermann. ” A grande atração de Las Setas é o mirante no andar superior. Tem apenas um terço da altura da torre La Giralda, mas conquistou meu coração com a passarela que segue por meio dos seis ” cogumelos” de madeira” destacou a arquiteta Cecília Lemos.
Gostou deste conteúdo? No nosso site, você pode conferir também um roteiro de arquitetura em San Diego, na Califórnia.